terça-feira, 19 de maio de 2015

91º Capítulo Geral da Ordem - 18º dia. Tema do dia: "As Carmelitas Descalças".

A jornada de hoje foi dedicada às Carmelitas Descalças. Concretamente, intervieram 14 carmelitas descalças representando as distintas circunscrições da Ordem.
A jornada na sala capitular começou com a oração do V Centenário de Santa Teresa de Jesus.
Posteriormente, tomou a palavra o Padre Geral da Ordem, Frei Savério Cannistrà, para dar as boas vindas às monjas carmelitas descalças que vieram participar do Capítulo.
Seguidamente, começaram as intervenções das distintas carmelitas descalças.
Em todas as intervenções, escutamos reflexões similares a cerca dos atuais problemas e inquietudes das carmelitas descalças. Na ocasião, revelaram-se as particularidades dos Carmelos dependendo da sua área geográfica.
Também, compartilhou-se as distintas experiências comunitárias ou associativas que estão desenvolvendo as distintas circunscrições e que estão ajudando as religiosas a viver a vocação carmelitana.

De modo geral, as irmãs falaram da importância da formação, da relação com o Carmelo masculino, reportaram dados estatísticos de cada circunscrição e apreciaram algumas questões prévias, propostos pelo Padre Geral e foi mostrada a contribuição para a Igreja Universal do carisma teresiano. 














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...