terça-feira, 12 de maio de 2015

Capítulo Geral da Ordem: Visita à Encarnação de Ávila e tema do dia: "O Apostolado".



A novidade, já anunciada aos capitulares para este 12 de maio, foi a celebração da Eucaristia na Capela da Transverberação de Santa Teresa no Mosteiro da Encarnação. Presidiu nosso Padre Geral, o Frei Savério Cannistrà, e concelebraram os Freis Miguel (Ibérica), Albert (Cracóvia), Emílio (Ibérica), Pablo (Argentina), Greg Homeming (Austrália), Benjamim (Tamilnadu) e George (Malawi).
Depois da Santa Missa, com verdadeiro espírito fraterno, as irmãs nos permitiram entrar na clausura e conhecer de “primeira mão” tantos espaços, rincões e “pegadas” que deixou Santa Teresa nesta casa. Depois, juntos, no coro onde passou tantas horas em oração, cantamos todos à uma só voz a Salve Regina. Um momento emocionante.
De volta ao CITES, o Frei Javier Mena nos resumiu as reações e intervenções da aula da manhã de ontem, antes de dar a palavra ao Frei Daniel Chowning, que nos apresentou a síntese e conclusões às quais chegaram ontem pela tarde os grupos geográfico-linguísticos em torno do tema apresentado pelo Frei Lukasz: “Comunidade ou Comunhão Fraterna”.
O tema do dia de hoje foi: “O Apostolado”, que, depois da pausa, nos apresentou o Frei Prasad Theruvathu (Manjummel, Índia), para orientar o trabalho dos grupos pela tarde.

Como nos dias anteriores, o Padre Geral continuou a visita a mais dois grupos: Europa Central e América Latina, para, a partir deste diálogo fraterno com os grupos geográfico-linguísticos, poder conhecer suas opiniões, frente à eleição do dia 14 de maio, quando serão revelados os nomes dos Definidores que o acompanharão durante este próximo sextênio. 





























Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...