domingo, 3 de maio de 2015

VOCAÇÃO É AMOR


A vocação é fruto do amor primeiro de Deus. É também a forma como concretizamos este chamado em nossas vidas. Santa Terezinha, por exemplo, descobriu que Deus a chamava ao Carmelo. Viver enclausurada não a impediu de ser patrona das missões. Ela descobriu que, por amor, estava presente nos missionários que saiam para terras longínquas. Estava presente nos padres que celebravam os sacramentos, nos pais que se dedicavam a educar os filhos, no catequista que evangelizava, na leiga ou no leigo que entregavam a vida a cuidar dos doentes. Dessa forma, o amor é o motor que deve conduzir-nos a todos. Cada um ama de uma forma especifica isto é vocação.
A Igreja é essencialmente missionária. Foi chamada e escolhida por Deus para receber sua Revelação de amor. Somos convidados a reavivar nossa consciência de sermos Povo Eleito, Santo. Esta escolha que Deus faz não é por exclusão. Deus não exclui ninguém do seu amor, mas chama-nos para cumprir uma missão: levar a todos este mesmo amor. A Igreja é convocada, chamada para chamar. Na comunidade quando se escuta a palavra, se celebra os sacramentos, nossa vida vai mudando, descobrimos nossa vocação e quando a assumimos, com a graça de Deus, nos tornamos mensageiros, missionários.
É missão também de todos nós carmelitas sermos anunciadores das vocações e do serviço, assim o grupo São Jose aceitou o convite de  junto com  a diocese  de Sete Lagoas lançar as redes através da  PV- SAV (Pastoral Vocacional - Serviço de Animação Vocacional).

“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça.Jo,15,16





















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...