domingo, 17 de maio de 2015

Aniversário da nossa Província São José

O dia 17 de maio é o dia do aniversário de nossa Província São José. Há 12 anos fomos eretos canonicamente como Província sob o patrocínio de São José. Toda a família carmelitana, frades, monjas e seculares, que somos, fazemos e amamos a Província São José estamos de parabéns! 

]
ORAÇÃO CARMELITANA

Ó Senhor, Pai Santo, fonte de toda santidade, com o dom do Espírito Santo, nos chamastes a viver em obséquio de Jesus Cristo, Vosso Filho, uma vida casta, pobre e obediente.

Olhai com bondade a família do Carmelo, que suscitaste na vossa Igreja, confiando-a à materna proteção da Virgem Maria.

Dai-nos a humilde confiança de São José na vossa palavra, concedei-nos o carisma da oração e do amor à Igreja, que vivia no coração de Santa Teresa, nossa Mãe.

Ensinai-nos o caminho da fé, da esperança e da caridade, percorrido por São João da Cruz, nosso Pai; concedei-nos o amor ao silêncio e à solidão que marcaram a vida de Santa Teresa Margarida do Sagrado Coração de Jesus; dai-nos a simplicidade de coração e o zelo apostólico que inspiraram Santa Teresinha do Menino Jesus.

Alimentai em nós o amor à Virgem Maria e o desejo de imitar-lhe as virtudes, na escola dos santos do Carmelo.

Renovai com o vosso amor esta família para que, em profunda comunhão com a Igreja, trabalhe incessantemente pela salvação do mundo e a vinda de vosso Reino.

Enviai operários à vossa messe; dai-nos o vosso Espírito e suscitai vocações para a Igreja e a Ordem do Carmelo. Fazei que toda a nossa vida seja um hino de louvor e glória ao vosso nome.

Olhai com amor, Senhor Pai Santo, à nossa família religiosa nesta região do Brasil; fazei que, em plena comunhão de corações e de intentos, saibamos realizar fecunda presença e autêntico testemunho do nosso ideal carmelitano; concedei-nos responder generosamente, sempre fiéis ao nosso carisma, às peculiares necessidades da Igreja em nosso país, inserindo-nos na sua realidade. Nós vo-lo pedimos pela proteção e intercessão de São José, a quem estamos particularmente confiados.

Amém.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...